Resumo
O livro Educação matemática, jogos de linguagem e regulação é fruto da tese de doutoramento de Fernanda Wanderer. Assim, reúne, de maneira concisa e não rebuscada, as principais ideias trabalhadas na sua tese, ou seja, os caminhos que percorreu para produzir seu material de pesquisa, a maneira como foi entrelaçando esse material com o referencial teórico escolhido e o modo como construiu sua trama argumentativa.
Referências
Eissler, J. R. (2012). Contribuições da escola teuto-brasileira ao ensino de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Dissertação de Mestrado profissionalizante em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Blumenau: Fundação Universidade Regional de Blumenau.
Gaertner, R. (2004). A matemática escolar em Blumenau (SC) no período de 1889 a 1968: da Neue Deutsche Schule à Fundação Universidade Regional de Blumenau. Tese de Doutorado em Educação Matemática. Rio Claro: Universidade Estadual Paulista.
Mauro, S. (2005). Uma história da matemática escolar desenvolvida por comunidades de origem alemã no Rio Grande do Sul no final do século XIX e início do século XX. Tese de Doutorado em Educação Matemática. Rio Claro: Universidade Estadual Paulista.
Wanderer, F. (2007). Escola e matemática escolar: mecanismos de regulação sobre sujeitos escolares de uma localidade rural de colonização alemã do Rio Grande do Sul. Tese de Doutorado em Educação. São Leopoldo: Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Zetetiké: Revista de Educação Matemática