Banner Portal
v. 23 n. 2 (2015): jul./dez. [44]
jul./dez. [44]

Editorial

Dario Fiorentini, Bruno Alves Dassie
277-278
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646538
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646538

Artigo

António Guerrero, Rosa Antónia Tomás Ferreira, Luíz Menezes, Maria Helena Martinho
279-295
Comunicação na sala de aula: a perspetiva do ensino exploratório da matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646539
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646539
Marisa Quaresma, João Pedro da Ponte
297-310
Comunicação, tarefas e raciocínio: aprendizagens profissionais proporcionadas por um estudo de aula
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646540
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646540
Alessandro Jacques Ribeiro, Felipe Augusto Pereira Vasconcelos Santo Oliveira
311-327
Conhecimentos mobilizados por professores ao planejarem aulas sobre equações
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646541
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646541
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Milton Rosa, Marger da Conceição Ventura Viana
329-346
Pedagogia culturalmente relevante e fundos de conhecimento em aulas de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646542
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646542
Ana Virginia de Almeida Luna, Jonei Cerqueira Barbosa
347-376
Modelagem matemática e os textos produzidos em um programa de formação continuada
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646543
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646543
Monalisa Cardoso Silva, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
377-394
A combinatória em livros didáticos do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646544
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646544
Bruno Alves Dassie, Letícia Maria Ferreira da Costa, João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho
395-410
A trajetória de Dom Ireneu Penna e suas escolhas como educador matemático
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646545
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646545

Resenha

Neila de Toledo e Toledo
411-415
Educação matemática, jogos de linguagem e regulação
https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646546
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v23i44.8646546