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Intuições de alunos do 9º ano em acontecimentos independentes
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Palavras-chave

Independência
Reposição de objetos
Alunos do 9º ano

Como Citar

CORREIA, Paulo Ferreira; FERNANDES, José Antônio. Intuições de alunos do 9º ano em acontecimentos independentes. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 1, p. 83–113, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i41.8646579. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646579. Acesso em: 12 jun. 2024.

Resumo

Neste artigo apresentam-se alguns resultados de um estudo centrado nas ideias intuitivas de independência de alunos do 9º ano de escolaridade. Participaram no estudo 310 alunos, do 9º ano, a quem foi aplicado um questionário com várias questões sobre probabilidade condicionada e independência, sendo aqui apenas exploradas as duas que envolvem independência. Em termos de resultados, salienta-se que as resoluções dos alunos revelam que estes possuem ideias intuitivas sobre o conceito de independência nos contextos estudados.


 

https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646579
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