Banner Portal
v. 22 n. 1 (2014): jan./jun. [41]
jan./jun. [41]

Editorial

Maria Ângela Miorim, Dione Lucchesi de Carvalho
7-8
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646575
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646575

Artigo

Gabriela dos Santos Barboa, Sandra Maria Pinto Magina
9-30
Construindo Significado para expressões numéricas multiplicativas a partir do jogo de mensagem
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646576
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646576
Elizabeth Gomes Souza, Jonei Cerqueira Barbosa
31-58
Contribuições teóricas sobre aprendizagem matemática na modelagem matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646577
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646577
Gládis Bortoli, Miriam Inês Marchi, Ieda Maria Giongo
59-82
Entrecruzamentos do pensamento etnomatemático e da história da matemática: possibilidades para uma prática pedagógica
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646578
Paulo Ferreira Correia, José Antônio Fernandes
83-113
Intuições de alunos do 9º ano em acontecimentos independentes
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646579
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646579

Relato de experiência

Wanderley Pivatto, Sani de Carvalho Rutz da Silva
115-141
Mapas conceituais: estratégia pedagógica para a construção de conceitos históricos na disciplina de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646580
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646580

Crônica

Raquel Milani, Isolda Gianni de Lima
143-158
Raquel entrevista Isolda que entrevista Raquel: uma conversa sobre diálogo
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646581
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646581

Resenha

Edson Pereira Barbosa
159-166
Educação estatística: teoria e prática em ambientes de modelagem matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646582
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646582