Resumo
O livro Educação Estatística: teoria e prática em ambientes de modelagem matemática é resultado de trabalhos do Grupo de Pesquisa em educação Estatística da Universidade Estadual Paulista de Rio Claro. Na obra, os autores sistematizam e sintetizam informações, construção teórica e práticas acumuladas pelo Grupo de Pesquisa em educação Estatística que se encontram dispersas em outros meios de divulgação: teses, dissertações e artigos publicados pelos autores e outros membros do grupo.
Referências
CAMPOS, Celso Ribeiro. Educação Estatística: uma investigação acerca dos aspectos relevantes à didática da Estatística em cursos de graduação. 2007. 242 f. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Universidade estadual Paulista, Rio Claro, 2007.
D’AMBRÓSIO, Ubiratan. Etnomatemática – elo entre as tradições e a modernidade. 2a ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
LINS, R. C. Por que discutir teoria do conhecimento é relevante para a Educação Matemática. In: BICUDO, M. A. V. (Org.). Pesquisa em Educação Matemática: concepções e perspectivas. São Paulo: Editora Unesp, 1999 p. 75-94.
MACHADO, Nilson José. Interdisciplinaridade e contextuação. In: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): fundamentação teórico-metodológica. – Brasília: INEP, 2005, 41-54.
SKOVSMOSE, Ole. Cenários para Investigação. Bolema – Boletim de Educação matemática, Rio claro, ano 13, n. 14, p. 66-91, 2000.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática