Banner Portal
Educação estatística
PDF

Palavras-chave

Educação estatística - Resenha

Como Citar

BARBOSA, Edson Pereira. Educação estatística: teoria e prática em ambientes de modelagem matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 1, p. 159–166, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i41.8646582. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646582. Acesso em: 3 dez. 2024.

Resumo

O livro Educação Estatística: teoria e prática em ambientes de modelagem matemática é resultado de trabalhos do Grupo de Pesquisa em educação Estatística da Universidade Estadual Paulista de Rio Claro. Na obra, os autores sistematizam e sintetizam informações, construção teórica e práticas acumuladas pelo Grupo de Pesquisa em educação Estatística que se encontram dispersas em outros meios de divulgação: teses, dissertações e artigos publicados pelos autores e outros membros do grupo.

https://doi.org/10.20396/zet.v22i41.8646582
PDF

Referências

CAMPOS, Celso Ribeiro. Educação Estatística: uma investigação acerca dos aspectos relevantes à didática da Estatística em cursos de graduação. 2007. 242 f. Tese (Doutorado em Educação Matemática) – Universidade estadual Paulista, Rio Claro, 2007.

D’AMBRÓSIO, Ubiratan. Etnomatemática – elo entre as tradições e a modernidade. 2a ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.

LINS, R. C. Por que discutir teoria do conhecimento é relevante para a Educação Matemática. In: BICUDO, M. A. V. (Org.). Pesquisa em Educação Matemática: concepções e perspectivas. São Paulo: Editora Unesp, 1999 p. 75-94.

MACHADO, Nilson José. Interdisciplinaridade e contextuação. In: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): fundamentação teórico-metodológica. – Brasília: INEP, 2005, 41-54.

SKOVSMOSE, Ole. Cenários para Investigação. Bolema – Boletim de Educação matemática, Rio claro, ano 13, n. 14, p. 66-91, 2000.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.