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Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número
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Palavras-chave

Movimento da matemática moderna
Aritmética
Ensino primário

Como Citar

PINHEIRO, Nara Vilma Lima. Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?. Zetetike, Campinas, SP, v. 21, n. 2, p. 59–74, 2014. DOI: 10.20396/zet.v21i40.8646588. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646588. Acesso em: 20 abr. 2024.

Resumo

Este texto apresenta os resultados de pesquisa que investigou as práticas pedagógicas para o ensino do conceito de número. O trabalho situa-se no que é possível denominar “era cognitivista no ensino de matemática” (1960-1980). Levou-se em conta o Arquivo Lucília Bechara Sanchez – APLBS – como fonte de pesquisa, para dar resposta à seguinte questão: De que modo o Movimento da Matemática Moderna – MMM – concretizou propostas para o ensino do conceito de número nas séries iniciais?

 

https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646588
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