Banner Portal
v. 21 n. 2 (2013): jul./dez. [40]
jul./dez. [40]

Editorial

Dione Lucchesi de Carvalho, Maria Ângela Miorim
5-7
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646585
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646585

Artigo

Neiva Ignês Grando, Marlova Elizabete Balke
9-35
Investigação matemática na sala de aula: tratamento da informação no ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646586
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646586
Flávia dos Santos Soares
37-58
Adoção, avaliação e circulação de livros didáticos de matemática no século XIX
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646587
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646587
Nara Vilma Lima Pinheiro
59-74
Práticas pedagógicas para a construção do conceito de número: o que dizem os documentos do arquivo Lucília Bechara Sanchez?
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646588
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646588
João Neto Debastiani, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Valdeni Soliani Franco
75-104
Geometrias na segunda fase do ensino fundamental: um estudo apoiado na epistemologia genética
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646589
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646589
Lisete Regina Bampi, Francisco Egger Moellwald, Gabriel Dummer Camargo, Fernanda Michelle Kettermann
105-125
Em meio ao Pibid e aos estágios de docência − da escrita na leitura
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646590
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646590

Relato de experiência

Flávia Aparecida Reitz Cardoso
127-147
Programa computacional para o estudo matemático de matrizes
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646591
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646591
Sandro Azevedo Carvalho, Cydara Cavedon Ripoll
149-161
O pensamento matemático na escola básica
https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646592
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v21i40.8646592