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Em que a filosofia da diferença e a arte contemporânea podem servir à formação de professores de matemática?
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Palavras-chave

Currículo movente
Educação matemática
Formação de professores.
Linguagens
Subjetivação

Como Citar

RODRIGUES, Carla Gonçalves. Em que a filosofia da diferença e a arte contemporânea podem servir à formação de professores de matemática?. Zetetike, Campinas, SP, v. 18, p. 245–256, 2011. DOI: 10.20396/zet.v18i0.8646673. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646673. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

O propósito deste artigo é explorar o funcionamento de alguns dispositivos desta contemporaneidade, tanto filosóficos como artísticos, que podem movimentar um currículo de Curso de Licenciatura em Matemática, contribuindo para a formação de professores dessa área de conhecimento. Parte-se de um conjunto de perguntas: Quais agenciamentos a educação matemática é capaz de construir nesta contemporaneidade? Que relações são fabricadas em tais arranjos de coisas, ideias e pessoas? E como eles funcionam, como se vinculam nas múltiplas linguagens que reúnem? O que produzem nessa conjugação? A construção de réplicas para tais questões alimenta-se de dados produzidos durante a prática de ensino com onze estagiários do referido curso, no que tange à construção, ao desenvolvimento e à avaliação de Projetos de Ensino e Aprendizagem em escolas da rede pública.
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646673
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