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<b>Aproximações de um valor de bifurcação usando planilha</b><br><i>p.117-131
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Como Citar

PALIS, G. de L. R. <b>Aproximações de um valor de bifurcação usando planilha</b><br><i>p.117-131. Zetetike, Campinas, SP, v. 8, n. 1-2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v8i13-14.8646717. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646717. Acesso em: 1 out. 2023.

Resumo

A disponibilidade e flexibilidade das planilhas eletrônicas torna estas ferramentas computacionais muito interessantes, principalmente em nosso ambiente carente de recursos em termos de software educacionais. A demanda atual pela introdução de atividades com computadores em nossas escolas e universidades nos encorajou a desenhar um conjunto de atividades para serem realizadas com o apoio de uma planilha (Excel) e analisar como licenciados e professores em serviço trabalham em um ambiente aberto para exploração iterativa como o propiciado por essa tecnologia. Descrevemos uma dessas atividades e algumas das estratégias utilizadas por licenciados ao procurar resolver o problema proposto.

Palavras-chave
Ensino Superior; Computador; Planilha; Seqüência recorrente


Abstract

Approximations of a bifurcation value using a spreadsheet. The relative availability and flexibility of spreadsheets make them very attractive, especially un an environment where computer resources are scarce. The present demand for the introduction of computer work in schools and colleges in brazil has led us to design a set of spreadsheet-supported activities to examine how pre-service and in-service teachers behave in an exploratory computer setting We describe the content of the activities devised and some of the strategies used by pre-service teachers in carrying it out.

Keywords

Un dergraduete teaching; Computer; Spreadsheet; Recurrence relation

https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646717
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