Banner Portal
v. 8 n. 1-2 (2000): jan./dez. [13-14]
jan./dez. [13-14]

Editorial

Dario Fiorentini, Dione L. de Carvalho
<b>Editorial - v.8 - n.13/14 - jan./dez. 2000</b><br><i>p.5-6
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646710
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646710

Artigo

Edna Maura Zuffi, Jesuína L. A. Pacca
<b>Sobre funções e a linguagem matemática da professores do Ensino Médio</b><br><i>p.7-28
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646712
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646712
José Análio de Oliveira Trindade, Méricles Thadeu Moretti
<b>Uma relação entre a teoria histórico-cultural e a epistemologia histórico-crítica no ensino de funções: a mediação</b><br><i>p.29-50
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646713
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646713
Maria José Lourenço Brigueti
<b>Alterando o ensino da trigonometria em escolas pública de nível médio: a representação de algumas professoras</b><br><i>p.51-79
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646714
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646714
Vera Clotilde Garcia Carneiro
<b>Mudanças na formação de professores de matemática: um estudo de caso</b><br><i>p.81-116<b>(Primeira Parte: p.81-99)</b>
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646715
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646715
Vera Clotilde Garcia Carneiro
<b>Mudanças na formação de professores de matemática: um estudo de caso</b><br><i>p.81-116<b>(Segunda Parte: p.100-116)</b>
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646716
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646716
Gilda de La Rocque Palis
<b>Aproximações de um valor de bifurcação usando planilha</b><br><i>p.117-131
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646717
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646717
<b>Sumários da ZETETIKÉ – século XX</b><br><i>p.155-166
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646718
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646718

Resenha

Maria Laura Magalhães Gomes
<b>Resenha do Livro:</b>Em defesa de um matemático. HARDY, G. H. Com uma introdução de C. P. Snow. Tradução de Luís Carlos Borges. São Paulo: Martins Fontes, 2000.<br><i>p.133-140
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646719
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646719

Relação de Teses e Dissertações

Dario Fiorentini
<b>Resumos de teses e dissertações de Mestrado ou Doutorado, relativas à Área de Educação Matemática, produzidas e defendidas na FE/UNICAMP durante o ano 2000</b><br><i>p.141-153
https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646720
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v8i13-14.8646720