Resumo
Este trabalho tem a finalidade de relatar os esforços realizados no Instituto de Matemática da Universidade federal do Rio de Janeiro (IM-UFRJ) para melhorar a formação inicial de professores de Matemática. Temos investidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão no IM-UFRJ, com a preocupação em formar um educador que possua conhecimento de Matemática e de Educação Matemática. Isto é,um educador consciente das complexidades evolvidas no Processo de ensinar e avaliar a aprendizagem da Matemática e preocupado em criar uma boa relação professor-aluno.Por cerca de quinze anos, pesquisadores do IM-UFRJ têm investigado a influência de ações que possam aperfeiçoar a formação do Professor. Estas ações vêm ocorrendo em três frentes:a complementação curricular dos licenciados através da sua participação em atividades o projeto Fundão(PF): o envolvimento dos licenciados em mini-investigações em sala de aula; e a modernização do currículo da Licenciatura. Com estas ações, percebemos que estamos caminhando na direção certa para preparamos profissionais aptos para atuarem no século XXI.![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática
Downloads
Não há dados estatísticos.