Banner Portal
Formação inicial de professor de matemática
PDF

Palavras-chave

Professor de Matemática
Currículo
Formação Inicial
Licenciatura

Como Citar

SANTOS-WAGNER, V. M. P. dos; NASSER, L.; TINOCO, L. Formação inicial de professor de matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 37–49, 1997. DOI: 10.20396/zet.v5i7.8646759. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646759. Acesso em: 24 fev. 2024.

Resumo

Este trabalho tem a finalidade de relatar os esforços realizados no Instituto de Matemática da Universidade federal do Rio de Janeiro (IM-UFRJ) para melhorar a formação inicial de professores de Matemática. Temos investidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão no IM-UFRJ, com a preocupação em formar um educador que possua conhecimento de Matemática e de Educação Matemática. Isto é,um educador consciente das complexidades evolvidas no Processo de ensinar e avaliar a aprendizagem da Matemática e preocupado em criar uma boa relação professor-aluno.Por cerca de quinze anos, pesquisadores do IM-UFRJ têm investigado a influência de ações que possam aperfeiçoar a formação do Professor. Estas ações vêm ocorrendo em três frentes:a complementação curricular dos licenciados através da sua participação em atividades o projeto Fundão(PF): o envolvimento dos licenciados em mini-investigações em sala de aula; e a modernização do currículo da Licenciatura. Com estas ações, percebemos que estamos caminhando na direção certa para preparamos profissionais aptos para atuarem no século XXI.
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646759
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.