Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (1997): jan./jun. [7]
v. 5 n. 1 (1997): jan./jun. [7]
Publicado:
2009-12-17
Editorial
Editorial - v.5 - n.7 - jan./jun. 1997
p.5-6
PDF
Artigo
Professora de matemática iniciante: uma visão da docência como profissão
p.7-23
Vera Clotilde Garcia Carneiro
PDF
Da prática do matemático para a prática do professor: mudando o referencial da formação matemática do licenciando
p.25-36
Eliana Farias e Soares, Maria Cristina Costa Ferreira, Plínio Cavalcanti Moreira
PDF
Formação inicial de professor de matemática
p.37-49
Vânia M. P. dos Santos-Wagner, Lílian Nasser, Lúcia Tinoco
PDF
Olhando Teresa e pensando parâmetros
p.51-67
Paola Sztajn
PDF
O que foi e o que deveria ser o cálculo?
p.69-94
Ivor Grattan-Guinness
PDF
Matemática e escola: uma experiência integradora na licenciatura em matemática da Universidade Federal de Minas Gerais
p.95-109
Maria Laura Magalhães Gomes
PDF
O computador no ensino da cálculo: o problema do lixo na UNICAMP e outras aplicações
p.111-128
Vera L. X. Figueiredo, Sandra A. Santos
PDF
Uma abordagem histórico-pedagógica dos fundamentos do cálculo diferencial: reflexões metodológicas
p.129-144
Arlete de Jesus Brito, Virgínia Cardia Cardoso
PDF
Resenha
Resenha do livro:
KNIJNIL, G. Exclusão e resistência: educação matemática e legitimidade cultural. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.
Samuel Edmundo Lópes Bello
PDF
Normas, contato e Pareceristas
Normas e Assinatura
Jorgias Alves Ferreira (Mike)
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2458
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2369
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1393
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1385
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1292
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários