Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Direitos Autoriais
    • Política de Arquivamento
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Retratação do Crossmark
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 5 n. 1 (1997): jan./jun. [7]

v. 5 n. 1 (1997): jan./jun. [7]

Publicado: 2009-12-17

Editorial

  • Editorial - v.5 - n.7 - jan./jun. 1997
    p.5-6

    • PDF

Artigo

  • Professora de matemática iniciante: uma visão da docência como profissão
    p.7-23

    Vera Clotilde Garcia Carneiro
    • PDF
  • Da prática do matemático para a prática do professor: mudando o referencial da formação matemática do licenciando
    p.25-36

    Eliana Farias e Soares, Maria Cristina Costa Ferreira, Plínio Cavalcanti Moreira
    • PDF
  • Formação inicial de professor de matemática
    p.37-49

    Vânia M. P. dos Santos-Wagner, Lílian Nasser, Lúcia Tinoco
    • PDF
  • Olhando Teresa e pensando parâmetros
    p.51-67

    Paola Sztajn
    • PDF
  • O que foi e o que deveria ser o cálculo?
    p.69-94

    Ivor Grattan-Guinness
    • PDF
  • Matemática e escola: uma experiência integradora na licenciatura em matemática da Universidade Federal de Minas Gerais
    p.95-109

    Maria Laura Magalhães Gomes
    • PDF
  • O computador no ensino da cálculo: o problema do lixo na UNICAMP e outras aplicações
    p.111-128

    Vera L. X. Figueiredo, Sandra A. Santos
    • PDF
  • Uma abordagem histórico-pedagógica dos fundamentos do cálculo diferencial: reflexões metodológicas
    p.129-144

    Arlete de Jesus Brito, Virgínia Cardia Cardoso
    • PDF

Resenha

  • Resenha do livro:KNIJNIL, G. Exclusão e resistência: educação matemática e legitimidade cultural. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.

    Samuel Edmundo Lópes Bello
    • PDF

Normas, contato e Pareceristas

  • Normas e Assinatura

    Jorgias Alves Ferreira (Mike)
    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2458
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    2369
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1393
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    1385
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1292
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.