<b>Olhando Teresa e pensando parâmetros</b><br><i>p.51-67
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646760Resumo
O presente trabalho pretende enriquecer a discussão sobre Parâmetros Curriculares Nacionais através do estudo de caso de uma professora que se depara com um documento curricular e tenta implementá-lo em sua sala de aula. O documento em questão é o Curriculum and Evaluation Standards for School Mathematics (NCTM, 1989) e Teresa, a professora, leciona na terceira série primária. Apesar das diferenças entre o caso americano e a realidade brasileira, olhando as dificuldade enfrentadas por Teresa, podemos pensar nas dificuldades que a implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais gerará para o ensino de Matemática, trazendo novas questões para o debate sobre a mudança curricular.Palavras-chave
Currículo; Reforma; Prática educacional
Abstract
Keywords
Curriculum; Reform; Educational practice
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Publicado
2009-12-17
Como Citar
SZTAJN, P. <b>Olhando Teresa e pensando parâmetros</b><br><i>p.51-67. Zetetike, Campinas, SP, v. 5, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v5i7.8646760. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646760. Acesso em: 27 jan. 2023.
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