Resumo
Este trabalho descreve uma experiência de introduzir itens de metacognição em um testedemúltipla escolha elaborado para avaliar o de desempenho dos estudantes em relação a algumas habilidades básicas em matemática .O teste cotinha 20 itens de conteúdo matemático e 10 itens de metacognição, que foram cruzados com os itens de conteúdo correspondentes. Os resultados destes cruzamentos mostraram que a maioria dos estudantes usou fórmulas memorizadas. Não tentou responder o item ou escolher uma opção ao acaso.Estes resultados são consistentes com o tipo de ensino que estes estudantes recebiam, baseado em aulas expositivas sem nenhuma participação dos alunos e ênfase sobre fórmulas e procedimentos para resolver problemas e nenhuma ênfase sobre conceitos ou a compreensão.Palavras-chave
Meta-cognição; Habilidades básicas; aprendizagem de matemática.
Abstract
Keywords
Metacognition; Basic skills; Learing of mathematics; Problem solving
A Zetetike utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Downloads
Não há dados estatísticos.