Banner Portal
Buscando um perfil da população: quais as crenças dos professores de matemática?
PDF

Palavras-chave

Crenças
Formação de professores

Como Citar

SZTAJAN, Paola. Buscando um perfil da população: quais as crenças dos professores de matemática?. Zetetike, Campinas, SP, v. 6, n. 2, p. 87–103, 1998. DOI: 10.20396/zet.v6i10.8646785. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646785. Acesso em: 18 abr. 2024.

Resumo

validadas para posicionar os professores com relação a seis afirmativas que representam crenças tradicionais. Em uma amostra piloto com seis professores, verificou-se que os professores discordam das afirmativas, independentemente da série que lecionam, da formação que possuem e do tipo de escola onde dão aula (pública ou particular). Assim, ao mesmo nível do discurso, aqueles que lecionam matemática não possuem uma postura tradicional com relação a esta ciência e seu ensino-aprendizagem.

https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646785
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.