Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Direitos Autoriais
    • Política de Arquivamento
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Retratação do Crossmark
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 6 n. 2 (1998): jul./dez. [10]

v. 6 n. 2 (1998): jul./dez. [10]

Publicado: 2009-12-09

Editorial

  • Editorial - v.6 - n.9 - jul./dez. 1998
    p.5-8

    • PDF
  • A reflexão na construção dos conhecimentos profissionais do professor de matemática em curso de formação inicial
    p.57-76

    Marta Maria Pontin Darsie, Anna Maria Pessoa de Carvalho
    • PDF

Artigo

  • Desenvolvimento histórico do conceito e do processo de aprendizagem, a partir de recentes concepções matemático-didáticas (erro, obstáculos, trasposição)
    p.9-34

    Gert Schubring
    • PDF
  • Modelagem matemática uma alternativa para o ensino-aprendizagem da matemática no meio rural
    p.35-56

    Nilce Fátima Scheffer, Adriano José Campagnollo
    • PDF
  • Informática como veículo para mudança
    p.77-86

    Miriam Godoy Penteado, Marcelo de Carvalho Borba, Telma de Souza Gracias
    • PDF
  • Buscando um perfil da população: quais as crenças dos professores de matemática?
    p.87-103

    Paola Sztajan
    • PDF
  • A obra de Gerolamo Saccheri e a história da geometria não-euclidiana
    p.105-114

    Arlete de Jesus Brito, Lafayette Moraes
    • PDF
  • O que resulta quando se compara a metade maior com a menor?
    p.117-125

    Carlos Roberto Vianna
    • PDF

Relação de Teses e Dissertações

  • Resumos de dissertações de mestrado e teses de doutorado, relativos à Educação Matemática, produzidas/defendidas, entre 1976 e 1994, na Faculdade de Educação da UNICAMP
    p127-147

    Dario Fiorentini
    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2415
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    2295
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    1380
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1344
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1288
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.