Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (1998): jul./dez. [10]
v. 6 n. 2 (1998): jul./dez. [10]
Publicado:
2009-12-09
Editorial
Editorial - v.6 - n.9 - jul./dez. 1998
p.5-8
PDF
A reflexão na construção dos conhecimentos profissionais do professor de matemática em curso de formação inicial
p.57-76
Marta Maria Pontin Darsie, Anna Maria Pessoa de Carvalho
PDF
Artigo
Desenvolvimento histórico do conceito e do processo de aprendizagem, a partir de recentes concepções matemático-didáticas (erro, obstáculos, trasposição)
p.9-34
Gert Schubring
PDF
Modelagem matemática uma alternativa para o ensino-aprendizagem da matemática no meio rural
p.35-56
Nilce Fátima Scheffer, Adriano José Campagnollo
PDF
Informática como veículo para mudança
p.77-86
Miriam Godoy Penteado, Marcelo de Carvalho Borba, Telma de Souza Gracias
PDF
Buscando um perfil da população: quais as crenças dos professores de matemática?
p.87-103
Paola Sztajan
PDF
A obra de Gerolamo Saccheri e a história da geometria não-euclidiana
p.105-114
Arlete de Jesus Brito, Lafayette Moraes
PDF
O que resulta quando se compara a metade maior com a menor?
p.117-125
Carlos Roberto Vianna
PDF
Relação de Teses e Dissertações
Resumos de dissertações de mestrado e teses de doutorado, relativos à Educação Matemática, produzidas/defendidas, entre 1976 e 1994, na Faculdade de Educação da UNICAMP
p127-147
Dario Fiorentini
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2415
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2295
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1380
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1344
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1288
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários