Banner Portal
v. 6 n. 2 (1998): jul./dez. [10]
jul./dez. [10]

Editorial

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
5-8
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646779
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646779
Marta Maria Pontin Darsie, Anna Maria Pessoa de Carvalho
57-76
A reflexão na construção dos conhecimentos profissionais do professor de matemática em curso de formação inicial
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646780
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646780

Artigo

Gert Schubring
9-34
Desenvolvimento histórico do conceito e do processo de aprendizagem, a partir de recentes concepções matemático-didáticas (erro, obstáculos, trasposição)
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646782
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646782
Nilce Fátima Scheffer, Adriano José Campagnollo
35-56
Modelagem matemática uma alternativa para o ensino-aprendizagem da matemática no meio rural
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646783
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646783
Miriam Godoy Penteado, Marcelo de Carvalho Borba, Telma de Souza Gracias
77-86
Informática como veículo para mudança
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646784
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646784
Paola Sztajan
87-103
Buscando um perfil da população: quais as crenças dos professores de matemática?
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646785
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646785
Arlete de Jesus Brito, Lafayette Moraes
105-114
A obra de Gerolamo Saccheri e a história da geometria não-euclidiana
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646786
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646786
Carlos Roberto Vianna
117-125
O que resulta quando se compara a metade maior com a menor?
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646787
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646787

Relação de Teses e Dissertações

Dario Fiorentini
127-147
Resumos de dissertações de mestrado e teses de doutorado, relativos à Educação Matemática, produzidas/defendidas, entre 1976 e 1994, na Faculdade de Educação da UNICAMP
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646788
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646788