Banner Portal
<b>Modelagem matemática uma alternativa para o ensino-aprendizagem da matemática no meio rural</b><br><i>p.35-56
PDF

Palavras-chave

Modelagem matemática
Ensino rural
Ensino-aprendizagem
Problematização

Como Citar

SCHEFFER, N. F.; CAMPAGNOLLO, A. J. <b>Modelagem matemática uma alternativa para o ensino-aprendizagem da matemática no meio rural</b><br><i>p.35-56. Zetetike, Campinas, SP, v. 6, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v6i10.8646783. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646783. Acesso em: 23 mar. 2023.

Resumo

Este artigo relata uma pesquisa que envolve uma prática de Modelagem Matemática desenvolvida numa escola do meio rural, localizada num município do interior de Erechim/RS, como alternativa ao ensino-aprendizagem da matemática no 1º grau.

Palavras-chave
Modelagem matemática; Ensino rural; Ensino-aprendizagem; Problematização


Abstract

This paper presents a research effort that describes the use of Mathematical Modelling in a rural school in the area of the town of Erechim, in the state of Rio Grande do Sul. The description presents Mathematical Modelling as valid alternative for teaching-learning Mathematics in an elementary school.

Keywords
Mathematical Modelling; Rural teaching; Teaching-learning; Problematization
https://doi.org/10.20396/zet.v6i10.8646783
PDF

A Zetetike utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.