<b>A relação entre concepções de matemática e de ensino de matemática de professores na prática pedagógica</b><br><i> p.11-44<b>(Primeira Parte: 11-28)</b>

Autores

  • Alba Gonzales Thompson

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v5i8.8646845

Resumo

Estudos de caso foram conduzidos para investigar as concepções de matemática e de ensino de matemática sustentadas por três professoras da ‘junior high school’ (4º ciclo do ensino fundamental). O Exame das relações entre concepções e prática mostrou que crenças, visões e preferências de professores a respeito da matemática e seu ensino tiveram um significado, embora sutil, papel na formação de seu comportamento pedagógico. As diferenças entre as professoras, em suas concepções e práticas, são apresentadas seguidas por uma discussão das propriedades de seus sistemas conceituais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-10-24

Como Citar

THOMPSON, A. G. <b>A relação entre concepções de matemática e de ensino de matemática de professores na prática pedagógica</b><br><i> p.11-44<b>(Primeira Parte: 11-28)</b>. Zetetike, Campinas, SP, v. 5, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v5i8.8646845. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646845. Acesso em: 11 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigo