<b>A relação entre concepções de matemática e de ensino de matemática de professores na prática pedagógica</b><br><i> p.11-44<b>(Primeira Parte: 11-28)</b>
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v5i8.8646845Resumo
Estudos de caso foram conduzidos para investigar as concepções de matemática e de ensino de matemática sustentadas por três professoras da ‘junior high school’ (4º ciclo do ensino fundamental). O Exame das relações entre concepções e prática mostrou que crenças, visões e preferências de professores a respeito da matemática e seu ensino tiveram um significado, embora sutil, papel na formação de seu comportamento pedagógico. As diferenças entre as professoras, em suas concepções e práticas, são apresentadas seguidas por uma discussão das propriedades de seus sistemas conceituais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-10-24
Como Citar
THOMPSON, A. G. <b>A relação entre concepções de matemática e de ensino de matemática de professores na prática pedagógica</b><br><i> p.11-44<b>(Primeira Parte: 11-28)</b>. Zetetike, Campinas, SP, v. 5, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v5i8.8646845. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646845. Acesso em: 6 fev. 2023.
Edição
Seção
Artigo
Licença
A Zetetike utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.