<b>A relação entre concepções de matemática e de ensino de matemática de professores na prática pedagógica</b><br><i> p.11-44<b>(Segunda Parte: 29-44)</b>

Autores

  • Alba Gonzales Thompson

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v5i8.8646846

Resumo

Estudos de caso foram conduzidos para investigar as concepções de matemática e de ensino de matemática sustentadas por três professoras da ‘junior high school’ (4º ciclo do ensino fundamental). O Exame das relações entre concepções e prática mostrou que crenças, visões e preferências de professores a respeito da matemática e seu ensino tiveram um significado, embora sutil, papel na formação de seu comportamento pedagógico. As diferenças entre as professoras, em suas concepções e práticas, são apresentadas seguidas por uma discussão das propriedades de seus sistemas conceituais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-10-24

Como Citar

Thompson, A. G. (2009). &lt;b&gt;A relação entre concepções de matemática e de ensino de matemática de professores na prática pedagógica&lt;/b&gt;&lt;br&gt;&lt;i&gt; p.11-44&lt;b&gt;(Segunda Parte: 29-44)&lt;/b&gt;. Zetetike, 5(2). https://doi.org/10.20396/zet.v5i8.8646846

Edição

Seção

Artigo