<b>As potencialidades pedagógicas da história da matemática em questão: argumentos reforçadores e questionadores</b><br><i> p.73-106<b>(Primeira Parte: 73-89)</b>
DOI:
https://doi.org/10.20396/zet.v5i8.8646848Resumo
O propósito deste artigo é destacar e analisar alguns argumentos que tentam reforçar as potencialidades pedagógicas da história de matemática, contrapondo-os a outros, menos dificuldades ou obstáculos que se colocam á concretização dessas potencialidades. A discussão se processa á luz de um conjunto não-exaustivo de argumentos extraídos de uma documentação básica constituída de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais de Educação Matemática, súmulas contidas em anais de Encontros nacionais e internacionais de Educação Matemática, capítulos de livros e referências esparsas contidas nas obras de matemática, historiadores da matemática e educadores matemáticos.Palavras-chave
História da matemática; Educação matemática
Abstract
Keywords
History of mathematics; Mathematics education
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-10-24
Como Citar
MIGUEL, A. <b>As potencialidades pedagógicas da história da matemática em questão: argumentos reforçadores e questionadores</b><br><i> p.73-106<b>(Primeira Parte: 73-89)</b>. Zetetike, Campinas, SP, v. 5, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v5i8.8646848. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646848. Acesso em: 19 maio. 2022.
Edição
Seção
Artigo
Licença
A Zetetike utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.