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Diagrama Afeto-Performance – uma ferramenta para inclusão da afetividade no processo de ensino-aprendizagem da matemática
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Palavras-chave

Afetividade
Relação professor-aluno
Ensino de matemática
Formação de professores
Metodologia

Como Citar

SILVA, Marcelo Marcilio; TEIXEIRA, Ricardo Roberto Plaza. Diagrama Afeto-Performance – uma ferramenta para inclusão da afetividade no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 16, n. 2, p. 45–62, 2008. DOI: 10.20396/zet.v16i30.8646890. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646890. Acesso em: 2 jul. 2024.

Resumo

Este artigo refere-se a uma pesquisa realizada com 261 estudantes, sendo 140 de turmas de pedagogia, 78 de turmas de administração e 43 de turmas de ensino médio. O objetivo da pesquisa foi analisar a relação entre afetividade e conhecimento, seus impactos na performance dos futuros professores de ensino fundamental e no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Para análise dos dados foi desenvolvida uma ferramenta, o Diagrama Afeto-Performance, que é descrito e apresentado como possibilidade metodológica para inclusão da afetividade no processo de ensino-aprendizagem da matemática.
https://doi.org/10.20396/zet.v16i30.8646890
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Referências

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