Banner Portal
Logo-tridimensional como estratégia para a exploração de geometria espacial
PDF

Palavras-chave

Educação matemática
Geometria

Como Citar

BARANAUSKAS, Maria Cecília C.; MISKULIN, Rosana G. S. Logo-tridimensional como estratégia para a exploração de geometria espacial. Zetetike, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 25–36, 1994. DOI: 10.20396/zet.v2i2.8646923. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646923. Acesso em: 16 jul. 2024.

Resumo

Logo Geométrico é um subconjunto da linguagem de programação Logo, proposta por S. Papert, cuja ideia principal é a de um objeto (tartaruga) que pode mover-se em um plano, representado, por exemplo, pela tela do monitor. Os movimentos possíveis para esse objeto são o de deslocamento  - para a frente e para trás - para a direita e para a esquerda - sobre uma superfície plana. Dessa maneira o movimentos desse objeto, sob comando de um usuário podem definir figuras geométricas.

https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646923
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.