Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Arquivamento
    • Política de Direitos Autoriais
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 2 n. 1 (1994): jan./dez. [2]

v. 2 n. 1 (1994): jan./dez. [2]

Publicado: 2009-10-03

Editorial

  • Editorial - ano 2, n.2 - mar. 1994
    p.5-8

    • PDF

Artigo

  • Noigrandes, Nonada, Zetetiké
    p.9-12

    Joaquim Brasil Fontes
    • PDF
  • A representação de corpos redondos no ensino da geometria
    p.13-24

    Luis Carlos Pais
    • PDF
  • Logo-tridimensional como estratégia para a exploração de geometria espacial
    p.25-36

    Maria Cecília C. Baranauskas, Rosana G. S. Miskulin
    • PDF
  • Ensino da matemática: reflexões para uma aprendizagem significativa
    p.37-46

    Edmar H. Rabelo, Sérgio A. Lorenzato
    • PDF
  • Critérios norteadores para a adoção da modelagem matemática no ensino secundário e fundamental
    p.47-60

    Dionísio Baruk
    • PDF
  • Compreendendo e interpretando as dificuldades sentidas pelos alunos ao estarem com a matemática
    p.61-70

    Maria Aparecida Viggiani Bicudo, Luciana Mancini Stella Chamie
    • PDF
  • A concepção de matemática de Augusto Comte
    p.71-84

    Circe Mary Silva da Silva
    • PDF
  • Uma aplicação do conceito de simetria axial plana visando um ensino interdisciplinar
    p.85-91

    Ana Maria Martesen Roland Kaleff
    • PDF

Normas, contato e Pareceristas

  • Normas e Assinatura

    Jorgias Alves Ferreira (Mike)
    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2515
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    2289
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    2141
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1602
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1492
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.