Banner Portal
Compreendendo e interpretando as dificuldades sentidas pelos alunos ao estarem com a matemática
PDF

Palavras-chave

Educação matemática

Como Citar

BICUDO, Maria Aparecida Viggiani; CHAMIE, Luciana Mancini Stella. Compreendendo e interpretando as dificuldades sentidas pelos alunos ao estarem com a matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 2, n. 1, p. 61–70, 1994. DOI: 10.20396/zet.v2i2.8646926. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646926. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

Este artigo relata uma pesquisa realizada sobre as dificuldades que estudantes da 1° série do 2° grau percebem ao estarem com a Matemática, tal como ela apresenta-se a eles no seu cotidiano escolar (Chamie, 1990). Vai além do relato em si e interpreta as dificuldades mais características por eles apontadas, evidenciando a perspectiva da linguagem matemática e procurando compreender as especificidades das experiências vividas nessa região.

https://doi.org/10.20396/zet.v2i2.8646926
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.