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Pesquisa-ação diferencial
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Palavras-chave

´Pesquisa-ação
Educação matemática
Pesquisa-ação diferencial
Teoria e prática

Como Citar

SOUZA, Antonio Carlos Carrera de; LINARDI, Patrícia Rosana; BALDINO, Roberto Ribeiro. Pesquisa-ação diferencial. Zetetike, Campinas, SP, v. 10, n. 1-2, p. 9–42, 2002. DOI: 10.20396/zet.v10i17-18.8646942. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646942. Acesso em: 10 dez. 2024.

Resumo

Este artigo visa a mostrar a insuficiência teórica das apresentações da pesquisa-ação feitas por alguns de seus defensores maiores, como Car e Kemmis (1986), Carr (1995), Zeichner (1998), Elliot (1988) e Barbier (1985). Argumentamos em favor de uma concepção de prática como teoria e de teoria como prática que nos permite enunciar a tese de que toda pesquisa é pesquisa-ação. Esse artigo é introdutório a outro(s) em que pretendemos expor o que o Grupo de Pesquisa-Ação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista, Rio Claro (GPA) tem feito desde sua fundação em 1993.
https://doi.org/10.20396/zet.v10i17-18.8646942
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