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Desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática
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Palavras-chave

Materiais curriculares (educativos)
Desenvolvimento profissional de professores
Colaboração

Como Citar

OLIVEIRA, Andréia Maria Pereira de. Desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática: colaboração e materiais curriculares (educativos). Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 157–171, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646535. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646535. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo, que serviu como Trabalho Encomendado do GT19 – Educação Matemática, na 37ª Reunião Anual da Anped, discute o tema “Desenvolvimento profissional de professores que ensinam Matemática: colaboração e materiais curriculares no âmbito do Programa Observatório da Educação (OBEDUC)”. Para tal propósito, inicialmente, apresenta-se uma síntese dos trabalhos enviados ao GT19 como contribuição para a abordagem do tema. Em seguida, aborda-se a noção de práticas pedagógicas promotoras de desenvolvimento profissional como constructo teórico decorrente da análise dos artigos. Tais práticas podem ser agrupadas em organização do ensino de Matemática, produção de materiais curriculares (educativos) e ações formativas.
https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646535
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