Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2016): jan./abr. [45]
v. 24 n. 1 (2016): jan./abr. [45]
Edição temática:
Desenvolvimento profissional de professores que
ensinam Matemática no contexto do OBEDUC
Publicado:
2016-05-13
Editorial
Editorial
Regina Célia Grando, Andreia Maria Pereira Oliveira
7-12
PDF
Artigo
Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas
Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Manoel Oriosvaldo de Moura, Elaine Sampaio Araujo, Wellington Lima Cedro
13-28
PDF
OBEDUC: análise de aprendizagens docentes num contexto formativo sobre resolução de problemas
Douglas da Silva Tinti, Wanusa Rodrigues Ramos, Ana Lúcia Manrique, Laurizete Ferragut Passos
29-41
PDF
Escritas reflexivas de professores que ensinam matemática enquanto desenvolvem produtos educacionais, coletivamente
Mariado do Carmo de Sousa
43-58
PDF
Rede colaborativa de professores que ensinam matemática: articulando ensino, pesquisa e extensão
Renata Prenstteter Gama, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
59-74
PDF
Materiais curriculares educativos online como uma estratégia ao desenvolvimento profissional em matemática
Marcelo Almeida Bairral
75-92
PDF
Narrativas de aulas de matemática: reificações de comunidades de prática
Lilian Aragão da Silva, Airam da Silva Prado, Jonei Cerqueira Barbosa
93-107
PDF
Reflexões em um espaço virtual de formação de professores de matemática
Sueli Liberatti Javaroni, Maria Teresa Zampieri
108-126
PDF
Organização do ensino de matemática na perspectiva histórico-cultural: um processo didático-formativo
Patrícia Lopes Jorge Franco, Andréa Maturano Longarezi, Fabiana Fiorezi de Marco
127-140
PDF
Compartilhamento de práticas formativas em matemática escolar por professoras alfabetizadoras
Regina Célia Grando, Adair Mendes Nacarato
141-156
PDF
Desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática: colaboração e materiais curriculares (educativos)
Andréia Maria Pereira de Oliveira
157-171
PDF
PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente
Vinício de Macedo Santos
173-188
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2415
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2295
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1380
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1344
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1288
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários