Resumo
Editorial da Zetetiké.
Referências
LOPES, A. R. L. V.; MOURA, M. O. de; ARAUJO, E. S.; CEDRO, W. L. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 13–28, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646526. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646526. Acesso em: 7 dez. 2023.
TINTI, D. da S.; RAMOS, W. R.; MANRIQUE, A. L.; PASSOS, L. F. OBEDUC: análise de aprendizagens docentes num contexto formativo sobre resolução de problemas. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 29–41, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646527. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646527. Acesso em: 7 dez. 2023.
SOUSA, M. do C. de. Escritas reflexivas de professores que ensinam matemática enquanto desenvolvem produtos educacionais, coletivamente. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 43–58, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646528. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646528. Acesso em: 7 dez. 2023.
GAMA, R. P.; NAKAYAMA, B. C. M. S. Rede colaborativa de professores que ensinam matemática: articulando ensino, pesquisa e extensão. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 59–74, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646529. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646529. Acesso em: 7 dez. 2023.
BAIRRAL, M. A. Materiais curriculares educativos online como uma estratégia ao desenvolvimento profissional em matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 75–92, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646530. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646530. Acesso em: 7 dez. 2023.
SILVA, L. A. da; PRADO, A. da S.; BARBOSA, J. C. Narrativas de aulas de matemática: reificações de comunidades de prática. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 93–107, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646531. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646531. Acesso em: 7 dez. 2023.
JAVARONI, S. L.; ZAMPIERI, M. T. Reflexões em um espaço virtual de formação de professores de matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 108–126, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646532. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646532. Acesso em: 7 dez. 2023.
FRANCO, P. L. J.; LONGAREZI, A. M.; MARCO, F. F. de. Organização do ensino de matemática na perspectiva histórico-cultural: um processo didático-formativo. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 127–140, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646533. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646533. Acesso em: 7 dez. 2023.
GRANDO, R. C.; NACARATO, A. M. Compartilhamento de práticas formativas em matemática escolar por professoras alfabetizadoras. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 141–156, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646534. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646534. Acesso em: 7 dez. 2023.
OLIVEIRA, A. M. P. de. Desenvolvimento profissional de professores que ensinam matemática: colaboração e materiais curriculares (educativos). Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 157–171, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646535. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646535. Acesso em: 7 dez. 2023.
SANTOS, V. de M. PNE e condição docente: para uma ontologia do trabalho docente. Zetetike, Campinas, SP, v. 24, n. 1, p. 173–188, 2016. DOI: 10.20396/zet.v24i45.8646536. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646536. Acesso em: 7 dez. 2023.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2016 Zetetiké: Revista de Educação Matemática