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Formação docente, identidade profissional e a disciplina escolar
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Palavras-chave

Currículo
Ensino médio
Disciplina escolar

Como Citar

ROSA, Maria Inês Petrucci. Formação docente, identidade profissional e a disciplina escolar: práticas curriculares no ensino médio. Zetetike, Campinas, SP, v. 18, p. 407–432, 2011. DOI: 10.20396/zet.v18i0.8646659. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646659. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este artigo aborda questões relacionadas à natureza da disciplina escolar, em especial, à Química no currículo do Ensino Médio, contextualizado nas práticas do cotidiano escolar. Essas questões são articuladas à formação docente, com foco na identidade profissional disciplinar. Para isso, são trazidas as investigações desenvolvidas nos últimos anos no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp. Como conclusão, é possível apontar possibilidades de reconfiguração da natureza dessa disciplina escolar, a qual parece estar sob rasura nas práticas curriculares do Ensino Médio brasileiro.
https://doi.org/10.20396/zet.v18i0.8646659
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