Banner Portal
O que pensam os professores sobre modelagem matemática?
PDF

Palavras-chave

Modelagem Matemática
Ensino-aprendizagem
Professores
Percepção

Como Citar

BARBOSA, Jonei Cerqueira. O que pensam os professores sobre modelagem matemática? . Zetetike, Campinas, SP, v. 7, n. 1, p. 67–86, 1999. DOI: 10.20396/zet.v7i11.8646835. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646835. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

O objetivo deste artigo é descrever a percepção de professores de matemática acerca da Modelagem Matemática no ensino-aprendizagem. Assim, conduzi um estudo qualitativo, operacionalizando através de entrevistas aberta baseada no conceito de livre associação de idéias. Na abordagem dos dados, utilizei Análise de Conteúdo e, especificamente, a técnica da categorização. Concluo que os professores concordam que a Modelagem traz vantagens para a aprendizagem matemática, porém reconhecemos obstáculos.
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646835
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.