Palavras-chave
Educação matemática
Como Citar
MIGUEL, Antonio. Constituição do Paradigma do Formalismo Pedagógico Clássico em Educação Matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 7–40, 1995. DOI: 10.20396/zet.v3i3.8646907. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646907. Acesso em: 29 mar. 2024.
Resumo
O propósito deste artigo é mostrar o modo como se constituí o Paradigma do Formalismo Pedagógico Clássico em Educação Matemática, à luz das quatro categorias seguintes de análise: a concepção de matemática subjacente ao paradigma; a concepção dos fins da Educação Matemática e dos valores por ela a serem promovidos; a concepção do modo como o aprendiz te acesso ao conhecimento matemático e a concepção do método de Ensino de Matemática.Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática
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