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Documentos de professores como fontes para a história da educação matemática
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Palavras-chave

História da matemática
Educação matemática
Euclides roxo
Arquivo pessoal
Historiografia

Como Citar

VALENTE, Wagner Rodrigues. Documentos de professores como fontes para a história da educação matemática: o Arquivo Pessoal Euclides Roxo - APER. Zetetike, Campinas, SP, v. 12, n. 1, p. 35–56, 2004. DOI: 10.20396/zet.v12i21.8646964. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646964. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este texto tem por objetivos: destacar a importância que vem ganhando o uso de arquivos pessoais nas práticas historiográficas; salientar a relevância dos arquivos pessoais de professores de Matemática para a história da Educação Matemática no Brasil; divulgar o Arquivo Pessoal Euclides Roxo – APER e analisar, utilizando o APER, como uma proposta de reforma do ensino de Matemática, surgida na República Velha, é incorporada pelo governo revolucionário de Getúlio Vargas.
https://doi.org/10.20396/zet.v12i21.8646964
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Referências

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Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

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