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Aprendizagem baseada em cenários de prática
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Palavras-chave

Cenários de prática
Fronteiras
Identidade
Cognoscibilidade

Como Citar

RINCÓN, Jenny Patricia Acevedo. Aprendizagem baseada em cenários de prática: fronteiras, identidade e cognoscibilidade. Zetetike, Campinas, SP, v. 25, n. 3, p. 555–560, 2017. DOI: 10.20396/zet.v25i3.8649693. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8649693. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Este livro apresenta os conceitos de identidade, experiência profissional e aprendizagem em comunidades de prática. É um estudo pioneiro e oportuno sobre desenvolvimento profissional e ensino superior, fundamentado teoricamente na Teoria Social da Aprendizagem, incluindo contribuições de outros autores e colaboradores. O livro está organizado em quatro partes, contendo nove capítulos, e tem por objetivo apresentar diversos cenários de prática em Comunidades de Prática, sendo permeadas por múltiplas vozes deles advindas. O conceito de fronteira é trazido como um espaço para a aprendizagem individual e social dos participantes da comunidade, e que acontece a partir de diferentes cenários da prática.

https://doi.org/10.20396/zet.v25i3.8649693
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Referências

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