Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Zetetike
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autoriais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Regimento Interno
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 3 (2017): set./dez.
v. 25 n. 3 (2017): set./dez.
Publicado:
2017-12-27
Editorial
Editorial
Dario Fiorentini, Bruno Alves Dassie
362-363
PDF
Artigo
A Teoria Antropológica do Didático como ferramenta metodológica para análise de livros didáticos
Marilena Bittar
364-387
PDF
A série The Alexander-Dewey Arithmetic: apropriações da educação progressiva
Rafaela Silva Rabelo
388-404
PDF
“Os homens que sabem”: as mulheres da Cooperativa de Jaguarão e as matemáticas
Marta Cristina Pozzobon, Talita Mendes de Araujo
405-417
PDF
Que ações didáticas escolher diante de erros de alunos em problemas matemáticos?
Maria Lucia Faria Moro, Maria Tereza Carneiro Soares, Alina Galvão Spinillo
418-439
PDF
A visão de professores sobre dificuldades dos alunos na resolução de problemas
Marcelo Carlos de Proença
440-456
PDF
Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em Matemática
Sueli Fanizzi, Vinício Macedo Santos
457-473
PDF
Professores dos anos iniciais, a prova em fases e a possibilidade de aprender
Magna Natalia Marin Pires, Regina Luzia Corio de Buriasco
474-495
PDF
Conhecimento matemático para ensinar Álgebra nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Miriam Criez Nobrega Ferreira, Miguel Ribeiro, Alessandro Jacques Ribeiro
496-514
PDF
Estado do conhecimento da pesquisa brasileira sobre disciplinas de conteúdo matemático na Licenciatura
Amanda Larissa de Almeida, Eliane Matesco Cristovão
515-533
PDF
Metassíntese Qualitativa dos Referenciais Teóricos na Formação de Professores no Campo Multiplicativo
Edvonete Souza de Alencar, Saddo Ag Almouloud
534-554
PDF
Resenha
Aprendizagem baseada em cenários de prática: fronteiras, identidade e cognoscibilidade
Jenny Patricia Acevedo Rincón
555-560
PDF
Logo
Idioma
English
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
2415
Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
2310
Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
1368
Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
1347
Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
1279
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários