Banner Portal
Olhando Teresa e pensando parâmetros
PDF

Palavras-chave

Currículo
Reforma
Prática educacional

Como Citar

SZTAJN, Paola. Olhando Teresa e pensando parâmetros. Zetetike, Campinas, SP, v. 5, n. 1, p. 51–67, 1997. DOI: 10.20396/zet.v5i7.8646760. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646760. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho pretende enriquecer a discussão sobre Parâmetros Curriculares Nacionais através do estudo de caso de uma professora que se depara com um documento curricular e tenta implementá-lo em sua sala de aula. O documento em questão é o Curriculum and Evaluation Standards for School Mathematics (NCTM, 1989) e Teresa, a professora, leciona na terceira série primária. Apesar das diferenças entre o caso americano e a realidade brasileira, olhando as dificuldade enfrentadas por Teresa, podemos pensar nas dificuldades que a implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais gerará para o ensino de Matemática, trazendo novas questões para o debate sobre a mudança curricular.
https://doi.org/10.20396/zet.v5i7.8646760
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.