Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Buscar
Admário Luiz de Almeida
373-373
Do humanismo ao assistencialismo: o CRUTAC no estado militar (1966-1985) (o caso do Rio Grande do Norte e do Maranhão)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira
426-426
Organização da instrução pública primária no Brasil: impasses e desafios em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Norte (1890–1930)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
Rosilene de Lima
288-288
A sociologia da educação na obra de Carneiro Leão e suas contribuições na formação de professores
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
Renata de Almeida Vieira
315-315
Contribuições do posicionamento pedagógico de Georges Snyders para a abordagem do antipreconceito
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640127
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640127
Vanderlei da Silva
310-310
A participação da loja maçonica perseverança III na educação escolar em Sorocaba: do final do segundo reinado ao final da primeira república
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639888
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639888
Jaqueline Daniela Basso
311-311
As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640313
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640313
Cristiano de Jesus Ferronato
297-297
Construindo uma nova ordem: o debate educacional na assembléia de 1823
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639682
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639682
Fábio Luciano Oliveira Costa
434-434
Federalismo após a promulgação da constituição federal de 1988 e as políticas de fundos contábeis para o financiamento da educação no Brasil
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640066
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640066
Bruno Gonçalves Borges
425-425
A disciplina história da educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
Ligiane Aparecida da Silva
286-286
Inviabilidades republicanas. O projeto Tavares Lyra e sua proposta para reforma e difusão do ensino brasileiro no início do século XX (1891-1908)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639858
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639858
Wander Pereira
380-381
A ordem política e a reforma universitária: o processo de federalização da Faculdade de Odontologia de Uberlândia (1968-1978)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
Cleonice Maria Vieira
309-309
Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639887
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639887
Adriana do Carmo de Jesus
310-310
Nos caminhos da escola do campo: o processo de implantação da educação do campo no município de Matão
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640312
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640312
Renata de Oliveira Françoso Ferreira
296-296
O Educandário Getúlio Vargas: a trajetória de uma instituição educacional filantrópica em Campo Grande/MS (1943-1992)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639681
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639681
Jeferson Anibal Gonzalez
369-369
Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964)
março 22, 2013
Lais Pacífico Martineli
424-424
Monteiro Lobato e a educação: da crítica à produção de uma nova literatura infantil brasileira
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640540
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640540
Joyce Luciane Correia Muzi
285-285
De escola de aprendizes à universidade tecnológica: desvelando a participação das mulheres na história de uma instituição de educação profissional
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639857
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639857
Michelle Pereira da Silva Rossi
378-379
“Dedicado à glória de Deus e ao progresso humano”: a gênese protestante da Universidade Federal de Lavras – UFLA (Lavras, 1892-1938)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640100
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640100
Catarina André Hand
308-308
Proposta curricular do estado de São Paulo: implicações e impactos no trabalho docente
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639886
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639886
Flávio Massami Martins Ruckstadter
361-361
Padre Serafim Leite (S. J.): um intelectual entre o Brasil e Portugal no século XX
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640161
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640161
Vera Lúcia Nogueira
334-334
A escola primária noturna na política educacional mineira - 1891/1924
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639607
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639607
Jonathas de Paula Chaguri
368-368
As vozes da política de ensino de língua estrangeira moderna na educação básica no estado do Paraná
março 22, 2013
Claudemir Galiani
423-423
John Dewey e a mediação social da escola pública no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640539
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640539
Daniela Pereira Versieux
282-282
Modernização e escolarização do trabalho agrícola: as fazendas-modelo em Minas Gerais (1906-1915)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639854
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639854
Maria de Lurdes Almeida e Silva Lucena
377-377
Imprensa e educação: um estudo sobre o pensamento educacional no triângulo mineiro (1930-1945)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640099
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640099
1 a 25 de 45 itens
1
2
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui