Banner Portal
Trajetória pessoal no campo da pesquisa histórica
PDF

Palavras-chave

Trajetória pessoal. Pesquisa histórica.

Como Citar

RIBEIRO, Maria Luisa Santos. Trajetória pessoal no campo da pesquisa histórica. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 1, n. 2, p. 25–28, 2012. DOI: 10.20396/etd.v1i2.1010. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1010. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Na condição de professora de uma universidade católica, como a PUCSP, e de uma profissional com uma posição claramente favorável à escola pública, gratuita, obrigatória em seus graus iniciais e laica, vi-me diretamente envolvida no movimento de professores universitários em razão das crises pelas quais passou o ensino nos anos 70 e 80 e, particularmente, envolvida no movimento dos professores da PUCSP, em conseqüência dos reflexos dessa crise no interior dessa universidade com as especificidades que comportava. Desse modo, como participante de uma fração de professores, alunos e funcionários que compartilhavam alguns princípios e, em conseqüência, tomavam uma determinada posição político-ideológica diante da situação da época em questão, fui levada, assim como boa parte dos envolvidos, a estudos e discussões que foram produzindo uma elaboração teórica que chegou a ser registrada por alguns de nós.

https://doi.org/10.20396/etd.v1i2.1010
PDF

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.