Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica

Autores

  • Eduardo Francisco Freyre Roach Universidad Agraria de Habana

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1024

Palavras-chave:

Epistemologia. Teorias do conhecimento. Pesquisa educacional.

Resumo

No presente artigo se expõe resumidamente o resultado da pesquisa de pós-doutorado que realizei de dezembro de 2006 a maio de 2007, na Faculdade de Educação (FE) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tributando ao projeto Epistemologias e Teorias do Conhecimento na Pesquisa Educacional: a produção dos Doutorados em Educação no Estado de São Paulo (1985-2004), do Grupo Paidéia do Departamento de Filosofia e História da Educação (DFHE), sob a direção e supervisão do Dr. Silvio Ancizar Sánchez Gamboa. 

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Biografia do Autor

Eduardo Francisco Freyre Roach, Universidad Agraria de Habana

Eduardo Francisco Freyre Roach é professor de la Universidad Agraria de Habana – Cuba.

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Publicado

2009-02-04

Como Citar

Roach, E. F. F. (2009). Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica. ETD - Educação Temática Digital, 10(1), 198–226. https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1024