Banner Portal
v. 10 n. 1 (2008): Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"
Número Temático: "A interdisciplinaridade no campo educacional: uma integração necessária"

Editorial

1-5
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1011
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1011
1-5
Editorial English
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1012
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1012

Artigos

Adriana Varani, Laura Noemi Chaluh
1-23
O uso do filme na formação de professores
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1013
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1013
Maria Cristina Palma Mungioli
24-48
Jogando com o narrador: estratégias narrativas na produção de textos em ambientes escolares informatizados
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1014
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1014
Andressa Aita Ivo, Franciele Roos da Silva Ilha
49-69
A história da educação e da educação física: olhares para a formação e suas pesquisas
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1015
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1015
Edson Caetano
70-86
Trabalho e educação: um olhar sociológico
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1016
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1016
Fernanda Ferreyro Monticelli
87-104
Efeitos da ausência paterna na aprendizagem
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1017
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1017
Bárbara Martins de Lima Delpretto, Soraia Napoleão Freitas
105-113
Reflexões contemporâneas para as altas habilidades/superdotação
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1018
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1018
Lisete Jaehn
114-132
Semi-formação e formação cultural
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1019
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1019

Relato de Experiência

Marcos Moreira
133-143
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (Itabaiana-SE): estudo musicológico-histórico sobre a origem dos seus antecedentes
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1020
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1020
Silvio Gamboa Sánchez, Márcia Chaves
144-167
A relação universidade e sociedade: a “problematização” nos projetos articulados de ensino, pesquisa e extensão
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1021
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1021
Sônia Maria Vicente Cardoso, Ayres José Gonçalves Pinelli, Silvana Arruda Martins Galvão
168-175
A importância da pesquisa na formação do profissional da saúde
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1022
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1022

Pesquisa

Maria Aparecida Porto Lucas, Rita Buzzi Rausch
176-197
Vertentes teório-metodológicas norteadoras dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Pedagogia da FURB no período de 2001 a 2006
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1023
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1023
Eduardo Francisco Freyre Roach
198-226
Abordagem fenomenológico-hermenêutica e pesquisa em educação: um estudo de vigilância epistemológica
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1024
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1024
Daniela Santini Araújo, Adolfo Ramos Lamar
227-235
Tendências teórico-metodológicas na pesquisa em educação: o caso do Mestrado em Educação da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Santa Catarina, Brasil
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1025
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1025

Resenha de livros

Carolina Messora Bagnolo
236-239
Problemática da investigação educativa a partir da lógica da epistemologia e da produção científica
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1026
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1026
Rebeca Chiacchio Azevedo Fernandes
240-247
Construção da informação qualitativa: uma tarefa complexa
https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1027
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1027