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Reflexões contemporâneas para as altas habilidades/superdotação
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Palavras-chave

Altas habilidades/superdotação. Globalização. Diversidade.

Como Citar

DELPRETTO, B. M. de L.; FREITAS, S. N. Reflexões contemporâneas para as altas habilidades/superdotação. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 10, n. 1, p. 105–113, 2009. DOI: 10.20396/etd.v10i1.1018. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1018. Acesso em: 23 set. 2023.

Resumo

Cientes das transformações tecnológicas e científicas da atualidade sob influência da globalização, investigações científicas quanto à temática das altas habilidades/superdotação se mostram necessárias e essenciais, em uma ênfase a diversidade. O presente estudo tem por objetivo evidenciar, desta forma, reflexões contemporâneas com bases em pesquisas na área, de modo a estabelecer uma relação entre algumas das prioridades no conhecimento formal e as metas a ampliação de oportunidades para tais sujeitos. 

https://doi.org/10.20396/etd.v10i1.1018
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