Banner Portal
Redes e icebergs: diagramas de poder em disputa
PDF

Palavras-chave

Imagem. Internet. Conhecimento. Comunicação. Tecnologia. Poder.

Como Citar

PARRA, Henrique. Redes e icebergs: diagramas de poder em disputa. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, p. 31–50, 2009. DOI: 10.20396/etd.v9i0.1043. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1043. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

O artigo tem dois objetivos. Primeiramente, busca exercitar uma forma de conhecimento poético-científico na medida em que se deixa guiar pela apreensão imaginativa dos problemas empíricos analisados através de uma pesquisa visual e da produção de expressões imagéticas que abram outras vias de reflexão sobre os casos investigados. Em segundo lugar, o artigo analisará dois eventos relativos à internet que tiveram grande repercussão na imprensa brasileira em julho de 2008, procurando evidenciar uma disputa entre configurações distintas do poder que se desenvolvem sob a superfície da internet. 

https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1043
PDF

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.