Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 (2008): Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"
v. 9 (2008): Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"
Publicado:
2009-01-13
Editorial
Editorial
1-2
PDF
Editorial
1-4
PDF
Apresentação
Apresentação
5-7
PDF
Artigos
Gilles Deleuze, filósofo do futuro
Gregory Flaxman
1-14
PDF
A imagem na popularização das ciências: a astronomia popular de Camille Flammarion
Silvania Sousa do Nascimento
15-30
PDF
Redes e icebergs: diagramas de poder em disputa
Henrique Parra
31-50
PDF
Lobos-maus e chapeuzinhos-vermelhos em ilustrações para ver e ler
Giovana Scareli, Elenise Cristina Pires de Andrade
51-64
PDF
A relação professor-aluno vista pela ótica cinematográfica
Teruo Monobe
65-85
PDF
Dossiê
Conversando sobre investigações e relações entre escola, currículo e cultura
Eurize Caldas Pessanha
86-107
PDF
Composições curriculares: culturas e imagens que fazemos e que nos fazem
Marlucy Alves Paraíso
108-125
PDF
A escola na mídia: entre inovações e controles
Cristianne Maria Farmer Rocha
126-148
PDF
As culturas de afro-descendentes em currículos
Nilda Alves
149-161
PDF
Estudos do cotidiano, pequisa em educação e vida cotidiana: o desafio da coerência
Inês Barbosa de Oliveira
162-184
PDF
Currículos acadêmicos e extensão universitária: sentidos em disputa
Márcia Serra Ferreira, Carmen Teresa Gabriel
185-200
PDF
Por que somos tão disciplinares?
Alice Casimiro Lopes
201-212
PDF
Trajetória para o currículo - história pessoal e política social em estudos curriculares
Ivor Goodson
213-233
PDF
Estudos de currículo: como lidamos com os conceitos de moderno e pós-moderno?
Alfredo Veiga-Neto, Elizabeth Macedo
234-252
PDF
Ensaio
Máscaras: multidão: dispersão: dois pontos
Elenise Cristina Pires de Andrade, Érica Speglich
253-261
PDF
Dessincronose
André Pietsch Lima
262-265
PDF
Convulsão das sombras
Eugénia Vilela, Alik Wunder
266-277
PDF
Fita verde de experimentação
Davina Marques
278-281
PDF
Imagens insensatas infantis
Camila Cilene Zanfelice
282-290
PDF
Fragmentos de um museu
Cristina de Carvalho Barão
291-301
PDF
Espelha também espalha: as ruas e as biotecnologias: paralelas que se cruzam nas artes
Gustavo Henrique Torrezan
302-307
PDF
Forma-r: de-forma-r: trans-forma-r:
Alda Regina Tognini Romaguera
308-315
PDF
Papelar o pedagógico
Susana Oliveira Dias
316-323
PDF
Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação
Antonio Carlos Amorim
324-331
PDF
Relato de Experiência
A inclusão da criança de 6 anos no ensino fundamental na rede municipal de Várzea Paulista: criando a possibilidade do novo
Alvina do Carmo da Silva Souza, Celisa Carrara Bonamigo, Cristiane Machado, Leonice de Brito
332-346
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1284
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
660
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
638
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
630
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
591
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários