Fragmentos de um museu

Autores

  • Cristina de Carvalho Barão Prefeitura Municipal de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1060

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Fragmentos. Extratos. Museu inabitado. Escola e espaços não-escolares. Cirandas cheias de brumas e concretudes à espera de outros tempos/espaços, com professoras, alunos e público. No parque, no museu. Às vezes é preciso usar a lupa, o binóculo, limpar os olhos e os óculos e (re)colocá-los para enxergar o que já é conhecido, (re)ver os caminhos já percorridos, deixar que as coisas e os espaços possam também se expressar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina de Carvalho Barão, Prefeitura Municipal de Campinas

Mestre em Educação. Pedagoga. Professora de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Campinas.

Referências

BRADLEY, Z. M. As Brumas de Avalon (Livro 1 – “A Senhora da Magia”). Tradução de Waltensir Dutra. Imago Editora LTDA, RJ, 1982.

COSTA, M. V. Caminhos investigativos II: outros modos de pensar e fazer pesquisa em educação. Rio de Janeiro, DP&A, 2002.

FAHL, D. D. Marcas do ensino escolar de ciências presentes em museus e centros de ciências. 2003. 201 fl. Dissertação (Mestrado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, 2003.

GOHN, M. G. Educação não-formal e cultura política: impactos sobre Terceiro setor. São Paulo, Cortez, 1999.

LATOUR, B. Ciência em ação: como seguir cientistas e engenheiros Sociedade afora. Tradução de Ivone C. Benedetti. São Paulo: UNESP, 2000.

PLACER, F. G. O outro hoje: uma ausência permanentemente presente. In: LARROSSA, J. e SKLIAR, C. Habitantes de Babel: políticas da diferença. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.

RENNÓ, R. Arquivo universal. Rio de Janeiro: Cosac & Naif, 2005.

VILELA, E. Corpos Inabitáveis. Errância, filosofia e memória. In: LARROSSA, J.; SKLIAR, C. Habitantes de Babel: políticas da diferença. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.

Downloads

Publicado

2009-01-13

Como Citar

Barão, C. de C. (2009). Fragmentos de um museu. ETD - Educação Temática Digital, 9, 291–301. https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1060