Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação

Autores

  • Antonio Carlos Amorim Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1064

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Reunião de heterogêneos, multiplicidades em extensão, atravessamentos diferentes para o campo do currículo. Os textos – nomeados dossiês de acordo com as normas das seções da revista ETD – Educação Temática Digital – recolhem seus efeitos de um tempo em que configuraram a programação do GT Currículo da ANPEd na 30a Reunião Anual, ocorrida em 2007, e ao se aproximarem e se posicionarem em seqüência, um após o outro, criam um plano para pensar o currículo com discussões em que pulsa a transição entre Modernidade e Pós-Modernidade, sem síntese e sem soluções. Marcas expressas e carregadas em sentidos pelas imagens, narrativas e objetos (incluindo os discursivos). Memórias e fragmentos de passagem da experiência, que não foi abandonada, pois se lança como signos de aprendizagem sobre e com o currículo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Amorim, Universidade Estadual de Campinas

Professor na Faculdade de Educação da UNICAMP e Pesquisador do Laboratório de Estudos Audiovisuais (OLHO) e Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Downloads

Publicado

2009-01-13

Como Citar

Amorim, A. C. (2009). Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação. ETD - Educação Temática Digital, 9, 324–331. https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1064