Forma-r: de-forma-r: trans-forma-r:

Autores

  • Alda Regina Tognini Romaguera Escola do Sítio

DOI:

https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1062

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Escrita-mapa-convite, passaporte para nos admitir em outro território: o da dúvida; uma provocação que se inicia com a projeção de imagens, concebidas para pensar pelo avesso, ao contrário, as questões educacionais na contemporaneidade. O convite ao embarque que aqui se apresenta pretende traçar outras rotas, menos previsíveis, que levem a abdicar do conforto, da segura âncora histórica oferecida por pedagógicos textos, para transitar pelos incertos caminhos do agora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alda Regina Tognini Romaguera, Escola do Sítio

Pedagoga. Atualmente exerce as funções de coordenadora pedagógica de Ensino Fundamental na Escola do Sítio, em Campinas; de orientadora educacional da Faculdade Municipal Prof. Franco Montoro, em Mogi-Guaçu; de professora de cursos de graduação e pós-graduação em Pedagogia e Psicologia, ministra disciplinas nas áreas de Metodologia, Currículo e Filosofia. Instituição e complemento: UNICAMP – Faculdade de Educação - OLHO

Referências

ALMEIDA, J. Estudos deleuzeanos da linguagem. Campinas: Editora da Unicamp, 2003.

AMORIM, A. C. R . Nos limiares de pensar o mundo como representação.Pro-Posições, Campinas: UNICAMP. v. 17, n. 1, p. 177-194, 2006.

BARROS, M. O livro das ignorãças. Rio de Janeiro, Record, 1993.

BARROS, M. Livro sobre nada. Rio de Janeiro, Record, 2006.

DELEUZE, G.; GUATTARI, F. Kafka, por uma literatura menor. Rio de Janeiro: Imago, 1977.

FOUCAULT, M. As palavras e as coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2002.

GALLO, S. Deleuze & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.

HOUAISS. Dicionário eletrônico. Disponível em:

http://www.dicionariohouaiss.com.br/dicionario. Acesso em: jul. 2007.

Downloads

Publicado

2009-01-13

Como Citar

ROMAGUERA, A. R. T. Forma-r: de-forma-r: trans-forma-r:. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 9, p. 308–315, 2009. DOI: 10.20396/etd.v9i0.1062. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1062. Acesso em: 29 jul. 2021.