Resumo
Escrita-mapa-convite, passaporte para nos admitir em outro território: o da dúvida; uma provocação que se inicia com a projeção de imagens, concebidas para pensar pelo avesso, ao contrário, as questões educacionais na contemporaneidade. O convite ao embarque que aqui se apresenta pretende traçar outras rotas, menos previsíveis, que levem a abdicar do conforto, da segura âncora histórica oferecida por pedagógicos textos, para transitar pelos incertos caminhos do agora.
Referências
ALMEIDA, J. Estudos deleuzeanos da linguagem. Campinas: Editora da Unicamp, 2003.
AMORIM, A. C. R . Nos limiares de pensar o mundo como representação.Pro-Posições, Campinas: UNICAMP. v. 17, n. 1, p. 177-194, 2006.
BARROS, M. O livro das ignorãças. Rio de Janeiro, Record, 1993.
BARROS, M. Livro sobre nada. Rio de Janeiro, Record, 2006.
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. Kafka, por uma literatura menor. Rio de Janeiro: Imago, 1977.
FOUCAULT, M. As palavras e as coisas. São Paulo: Martins Fontes, 2002.
GALLO, S. Deleuze & a Educação. Belo Horizonte: Autêntica, 2005.
HOUAISS. Dicionário eletrônico. Disponível em:
http://www.dicionariohouaiss.com.br/dicionario. Acesso em: jul. 2007.
A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.