Vol. 9 (2008): Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Regimento
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archival
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacidade
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 9 (2008)
Published January 13, 2009
Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"
Editorial
1-2
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1038
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1038
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1039
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1039
Apresentação
5-7
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1040
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1040
Artigos
Gregory Flaxman
1-14
Gilles Deleuze, filósofo do futuro
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1041
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1041
Silvania Sousa do Nascimento
15-30
A imagem na popularização das ciências: a astronomia popular de Camille Flammarion
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1042
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1042
Henrique Parra
31-50
Redes e icebergs: diagramas de poder em disputa
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1043
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1043
Giovana Scareli, Elenise Cristina Pires de Andrade
51-64
Lobos-maus e chapeuzinhos-vermelhos em ilustrações para ver e ler
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1044
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1044
Teruo Monobe
65-85
A relação professor-aluno vista pela ótica cinematográfica
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1045
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1045
Dossiê
Eurize Caldas Pessanha
86-107
Conversando sobre investigações e relações entre escola, currículo e cultura
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1046
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1046
Marlucy Alves Paraíso
108-125
Composições curriculares: culturas e imagens que fazemos e que nos fazem
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1047
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1047
Cristianne Maria Farmer Rocha
126-148
A escola na mídia: entre inovações e controles
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1048
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1048
Nilda Alves
149-161
As culturas de afro-descendentes em currículos
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1049
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1049
Inês Barbosa de Oliveira
162-184
Estudos do cotidiano, pequisa em educação e vida cotidiana: o desafio da coerência
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1050
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1050
Márcia Serra Ferreira, Carmen Teresa Gabriel
185-200
Currículos acadêmicos e extensão universitária: sentidos em disputa
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1051
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1051
Alice Casimiro Lopes
201-212
Por que somos tão disciplinares?
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1052
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1052
Ivor Goodson
213-233
Trajetória para o currículo - história pessoal e política social em estudos curriculares
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1053
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1053
Alfredo Veiga-Neto, Elizabeth Macedo
234-252
Estudos de currículo: como lidamos com os conceitos de moderno e pós-moderno?
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1054
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1054
Ensaio
Elenise Cristina Pires de Andrade, Érica Speglich
253-261
Máscaras: multidão: dispersão: dois pontos
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1055
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1055
André Pietsch Lima
262-265
Dessincronose
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1056
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1056
Eugénia Vilela, Alik Wunder
266-277
Convulsão das sombras
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1057
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1057
Davina Marques
278-281
Fita verde de experimentação
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1058
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1058
Camila Cilene Zanfelice
282-290
Imagens insensatas infantis
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1059
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1059
Cristina de Carvalho Barão
291-301
Fragmentos de um museu
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1060
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1060
Gustavo Henrique Torrezan
302-307
Espelha também espalha: as ruas e as biotecnologias: paralelas que se cruzam nas artes
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1061
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1061
Alda Regina Tognini Romaguera
308-315
Forma-r: de-forma-r: trans-forma-r:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1062
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1062
Susana Oliveira Dias
316-323
Papelar o pedagógico
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1063
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1063
Antonio Carlos Amorim
324-331
Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1064
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1064
Relato de Experiência
Alvina do Carmo da Silva Souza, Celisa Carrara Bonamigo, Cristiane Machado, Leonice de Brito
332-346
A inclusão da criança de 6 anos no ensino fundamental na rede municipal de Várzea Paulista: criando a possibilidade do novo
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1065
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1065
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here