Banner Portal
v. 9 (2008): Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"
Número Especial: “Escola, currículo e cultura: narrativas objetos e imagens"

Editorial

1-2
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1038
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1038
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1039
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1039

Apresentação

5-7
Apresentação
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1040
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1040

Artigos

Gregory Flaxman
1-14
Gilles Deleuze, filósofo do futuro
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1041
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1041
Silvania Sousa do Nascimento
15-30
A imagem na popularização das ciências: a astronomia popular de Camille Flammarion
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1042
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1042
Henrique Parra
31-50
Redes e icebergs: diagramas de poder em disputa
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1043
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1043
Giovana Scareli, Elenise Cristina Pires de Andrade
51-64
Lobos-maus e chapeuzinhos-vermelhos em ilustrações para ver e ler
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1044
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1044
Teruo Monobe
65-85
A relação professor-aluno vista pela ótica cinematográfica
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1045
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1045

Dossiê

Eurize Caldas Pessanha
86-107
Conversando sobre investigações e relações entre escola, currículo e cultura
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1046
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1046
Marlucy Alves Paraíso
108-125
Composições curriculares: culturas e imagens que fazemos e que nos fazem
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1047
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1047
Cristianne Maria Farmer Rocha
126-148
A escola na mídia: entre inovações e controles
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1048
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1048
Nilda Alves
149-161
As culturas de afro-descendentes em currículos
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1049
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1049
Inês Barbosa de Oliveira
162-184
Estudos do cotidiano, pequisa em educação e vida cotidiana: o desafio da coerência
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1050
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1050
Márcia Serra Ferreira, Carmen Teresa Gabriel
185-200
Currículos acadêmicos e extensão universitária: sentidos em disputa
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1051
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1051
Alice Casimiro Lopes
201-212
Por que somos tão disciplinares?
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1052
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1052
Ivor Goodson
213-233
Trajetória para o currículo - história pessoal e política social em estudos curriculares
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1053
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1053
Alfredo Veiga-Neto, Elizabeth Macedo
234-252
Estudos de currículo: como lidamos com os conceitos de moderno e pós-moderno?
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1054
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1054

Ensaio

Elenise Cristina Pires de Andrade, Érica Speglich
253-261
Máscaras: multidão: dispersão: dois pontos
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1055
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1055
André Pietsch Lima
262-265
Dessincronose
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1056
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1056
Eugénia Vilela, Alik Wunder
266-277
Convulsão das sombras
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1057
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1057
Davina Marques
278-281
Fita verde de experimentação
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1058
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1058
Camila Cilene Zanfelice
282-290
Imagens insensatas infantis
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1059
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1059
Cristina de Carvalho Barão
291-301
Fragmentos de um museu
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1060
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1060
Gustavo Henrique Torrezan
302-307
Espelha também espalha: as ruas e as biotecnologias: paralelas que se cruzam nas artes
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1061
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1061
Alda Regina Tognini Romaguera
308-315
Forma-r: de-forma-r: trans-forma-r:
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1062
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1062
Susana Oliveira Dias
316-323
Papelar o pedagógico
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1063
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1063
Antonio Carlos Amorim
324-331
Duração: Currículo≠Refrão≠Repetição≠Imaginação
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1064
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1064

Relato de Experiência

Alvina do Carmo da Silva Souza, Celisa Carrara Bonamigo, Cristiane Machado, Leonice de Brito
332-346
A inclusão da criança de 6 anos no ensino fundamental na rede municipal de Várzea Paulista: criando a possibilidade do novo
https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1065
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/etd.v9i0.1065