Tomkins e sedgwick: comentário

  • Marilyn Charles Michigan State University
Palavras-chave: Afeto. Sylvan Tomkins. Vergonha.

Resumo

Em contraste às tendências na pedagogia e na teoria crítica, Alcorn & Massé trazem o afeto para o centro de suas considerações sobre os fatores que facilitam e inibem a aprendizagem em sala de aula. Trazendo para suas discussões a teoria do afeto de Tomkins e a leitura de Sedgwick sobre Tomkins, cada um enfatiza maneiras através das quais o afeto entra em sala. Eles também nos convidam a considerar alguns dos sérios riscos de se falhar ao reconhecer os meios pelos quais o afeto tem impacto sobre as ideias, sobre o aprendizado, e mesmo sobre o significado em si.

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Biografia do Autor

Marilyn Charles, Michigan State University

Psicóloga na Austen Riggs Center e psicanalista em um consultório particular em Richmond e Stockbridge, MA. Professora Adjunta do Clinical Psychology na Michigan State University. Membro do Conselho da Divisão 39, APA. Co-presidente da Association for the Psychoanalysis of Culture and Society (APCS)

Referências

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Publicado
2011-10-21
Como Citar
Charles, M. (2011). Tomkins e sedgwick: comentário. ETD - Educação Temática Digital, 13(1), 246-251. https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1177