Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2011): Número Temático: "Produção do conhecimento e transdisciplinaridade na Educação"
v. 13 n. 1 (2011): Número Temático: "Produção do conhecimento e transdisciplinaridade na Educação"
Publicado:
2012-01-10
Editorial
Editorial
1-7
PDF
Editorial English
8-9
PDF
Artigos
Condensação da informação: uma reflexão sobre práticas de ensino
Leilah Santiago Buffrem, Sônia Maria Breda
1-16
PDF
Massificação humana e a educação aristocrática em Nietzsche
Samuel Mendonça
17-26
PDF
Tecnologias e letramento digital: navegando rumo aos desafios
Ivanda Martins Silva
27-43
PDF
As tecnologias da informação e comunicação na educação: reprodução ou transformação?
Daniela Karine Ramos
44-62
PDF
Ambientes virtuais e redes: estética e socialidade
Daniela Stevanin Hoffmann
63-76
PDF
Formação e ou capacitação de professores para atuação em informática na educação: reflexões sobre uma prática
Miguel Alfredo Orth, Patrícia Kayser Vargas Mangan, Dirleia Fanfa Sarmento
77-98
PDF
Auto-estima: gênese e constituição de um atributo construído socialmente
Adriana de Fátima Franco, Claudia Davis
99-118
PDF
Tecnologias assistivas e deficiência: algumas considerações
Rita de Cassia de Sena Pardo Pereira
119-133
PDF
O Tribunal de Contas de Sergipe e suas resoluções para avaliar a receita e despesa em educação
Nicholas Davies
134-151
PDF
Ações afirmativas e integração do negro no ensino superior: uma relação possível?
Tamyris Proenca Bonilha
152-167
PDF
Jovens “velhos” no mundo da pós-infância
Daniel Revah
168-188
PDF
Mediação cultural, informação e ensino
Giulia Crippa, Marco Antonio de Almeida
189-206
PDF
Cultura escolar e os povos coloniais: a questão dos assimilados nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP)
Lourenço Ocuni Cá
207-224
PDF
Dossiê
Shame, classroom resistance, and Bion’s desire not to know
Marshall Alcorn
225-237
PDF
Apontando para a lua: ensinando e aprendendo sem resistência
Michelle Massé
238-245
PDF
Tomkins e sedgwick: comentário
Marilyn Charles
246-251
PDF
Comentário sobre alcorn & massé: pedagogia problemática
Michael O’Loughlin
252-257
PDF
A dinâmica da agressividade em sala de aula: uma leitura possível e necessária
Ana Archangelo, Tagiane Maria da Rocha Luz
258-268
PDF
Pesquisa
As representações sociais das condições de trabalho que causam desgaste aos professores estaduais paranaenses
Ademir José Rosso, Brigido Vizeu Camargo
269-289
PDF
Relato de Experiência
Trabalho coletivo com mídia na robótica educacional
Ellen Thaís Alves Cerciliar, Lucivone da Silva Cardoso, Janaína Aparecida de Oliveira, Adalgiza Costa de Oliveira, Fernando da Costa Barbosa, Sandra Gonçalves Vilas Boas Campos, Carlos Roberto Lopes, Arlindo José de Souza Junior
290-309
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1208
A identidade cultural na pós-modernidade
1062
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
640
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
638
Emoções acadêmicas, autorregulação e seu impacto sobre motivação e aprendizagem
599
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários