Banner Portal
Formação e ou capacitação de professores para atuação em informática na educação: reflexões sobre uma prática
PDF

Palavras-chave

Educação a distância. Formação e ou capacitação continuada de professores. Ensino superior. Práticas educativas.

Como Citar

ORTH, Miguel Alfredo; MANGAN, Patrícia Kayser Vargas; SARMENTO, Dirleia Fanfa. Formação e ou capacitação de professores para atuação em informática na educação: reflexões sobre uma prática. ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 77–98, 2011. DOI: 10.20396/etd.v13i1.1167. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/1167. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo busca problematizar uma experiência de capacitação, dentro de um programa de formação e ou capacitação continuada, de professores para atuar na Educação a Distância (EAD) vivida em uma instituição de ensino superior. Além disso, o trabalho tem por base uma pesquisa que se está realizando na área de capacitação professor para atuar na modalidade a distância, bem como busca apresentar algumas reflexões decorrentes da análise de dados coletados. Para obter esses dados, se fez uso da pesquisa-ação e de depoimento dos próprios professores/alunos.

https://doi.org/10.20396/etd.v13i1.1167
PDF

A ETD - Educação Temática Digital utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.

Downloads

Não há dados estatísticos.